23 FEVEREIRO 2011
#4YearsOfMyAnimesDiary

quarta-feira, 25 de maio de 2011

fanfiction "a história" - 14º

Capítulo 14 – “Um grande concerto e uma grande discussão”
Os nervos estavam à flor da pele. Mesmo antes de começar o concerto, Bruce Ishizaki já transpirava – que foi, estou nervoso – disse.
As cortinas abriram-se e o público bateu palmas. Os The AVON começaram a cantar e o público delirava.
I just can’t wait for tomorrow
I’m falling in your mind
You are my life
But I’m not your life
Os versos de “I just can’t wait” estavam na cabeça de todos os que estavam a assistir ao concerto e não só: estavam na cabeça de todos os fãs por todo o mundo. Era uma das canções mais conhecidas, escrita pela Patty e pela Numi.
Era típico. As raparigas escreviam as músicas e os rapazes formavam o ritmo adequado. Era um verdadeiro trabalho de equipa, acreditem.
Depois de “feel so right”, “fly”, “my destiny” e “my heart is my music” chegou a altura do intervalo.
No camarim dos rapazes, Bruce começou a gabar-se.
Bruce: Eu bem digo. Elas deliram por minha causa! Ouviram-nas a gritar “Bruce, Bruce”? Elas adoram-me!  Eu e o meu piano fazemos magia.
Benji: A Yoshiko é capaz de não gostar muito disso.
Bruce: Que se lixe! A Yoshiko não tem nada a ver com as MINHAS fãs! Eu faço o que quero e que bem me apetece! Ela não me pode obrigar a fazer o que não quero! Por exemplo, ela não me pode obrigar a ir falar com aquele técnico de som bué feio! Ele tem uma borbulha no canto da boca que é ENORME!!! – de repente entra uma pessoa.
Yoshiko: Bruce, vem comigo falar com o técnico do som. O meu microfone não está bom!
Bruce: Claro amorzinho. Vou já.
Benji: Com que então…não te pode obrigar a nada?
Bruce: Oh…esquece.
Depois da curta pausa, os The AVON voltaram ao palco. Estavam todos muito emocionados. Entrarem em palco passou a ser uma coisa habitual, mas mesmo assim ainda existiam aquelas borboletas no estômago.
O resto do concerto decorreu normalmente, com as fãs (e os fãs) a gritarem que nem loucos, os seguranças sempre a afastarem a multidão do palco, enfim…uma coisa super normal.
Depois do concerto seguiu-se a sessão de autógrafos. Para o Bruce, era a sua parte favorita. Quando saíram do pavilhão, entraram num pequeno estabelecimento onde entravam 2 fãs de cada vez para autógrafos e fotografias. Como devem imaginar, aquilo demorava horas…
Sempre que entrava uma fã para cumprimentar a banda, ela dirigia-se logo para ao pé dos rapazes, o que deixava as raparigas roidínhas de inveja. Mas, por muito incrível que seja, quem não suportava mais a presença de raparigas ao pé dos rapazes era a Patty. Não aguentava ter de partilhar o seu Oliver com milhões de raparigas por todo o mundo. A uma certa altura, fartou-se. Já não aguentava ver as raparigas a abraçarem-se ao Oliver e darem-lhe beijos.
Levantou-se. Empurrou a cadeira bruscamente. Assim que se levantou, o Bruce reparou numa expressão de tristeza mas ao mesmo tempo de raiva na sua cara – oh não, vamos ter problemas – disse.
Numi: Patty, que se passa?
Patty: Nada, só preciso de ficar um pouco sozinha.
Assim que Patty saiu, a Yoshiko apressou-se a dizer: dâh! Ela já não aguenta mais raparigas ao pé do Oliver, por isso saiu. Daqui a nada vou fazer o mesmo.
Numi: Não percebo. Eu também não gosto de ver montes de raparigas á volta do Benji, mas consigo controlar-me. Este não é o tipo de atitude da Patty! Não é habitual…acho eu.
O Oliver percebeu que faltava alguém da banda e dirigiu-se ao pé das raparigas.
Oliver: O que se passa? Onde está a Patty?
Yoshiko: Foi…digamos…apanhar um pouco de ar.
Oliver: Ok, eu vou ter com ela.
No pátio:
Oliver: Patty, que se passa?
Patty: Chega, Oliver, chega! Eu já não aguento mais!
Oliver: O quê? Não estou a perceber…
Patty: Tudo isto…é demais para mim! A minha família, as minhas amigas, a escola, a banda…estou farta! Ouviste?! FARTA!
Oliver: Mas, Patty…
Patty: Cala-te, Oliver, porque tu também tens culpa.
Oliver: O quê?!
Patty: Sim. Pensas que é fácil ver-te rodeado de raparigas todas as vezes que saímos à rua?! Tu, o meu rapaz!
Oliver: Patty, tu sabes que eu sou teu e só teu. E além disso, são só fãs!
Patty: Sim, eu sei. Mas durante quanto tempo?
A conversa foi interrompida pelos outros membros da banda.
Benji: Que se passa? Estão com umas caras muito tristes.
Patty: Pessoal, temos de falar.
Numi: Que se passa? Estás a deixar-me preocupada!
Patty: Isto que eu vou dizer vai-nos prejudicar a todos. Principalmente à banda.
Bruce: Desembucha!
Patty: Eu estou farta desta pressão! Farta de me estarem sempre a dizer o que fazer, o que vestir, o que dizer…enfim. Farta de tudo.
Bruce: E o que é que isso tem a ver com a banda?
Patty: Eu preciso de uma pausa. Preciso de me desligar de tudo durante uns tempos, incluindo…
Oliver: …incluindo da banda.
Ficaram todos com uma cara de surpresa. Afinal, estava em causa o futuro da banda.
Bruce: Tu não podes fazer isso.
Patty: Acredita que posso. E vou faze-lo.
Yoshiko: Não podes! Isto é a minha vida! Aliás, a nossa vida! Não podes pura e simplesmente acabar com tudo de um momento para o outro!
Patty: Posso sim, porque ISTO não é a minha vida! Apenas faz parte dela, mas não É!
Benji: Eu concordo com a Patty.
Bruce: O quê?!
Benji: Estamos a precisar de uma pausa. Eu já não aguento mais! Sempre fui um rapaz forte mas isto está a dar cabo de mim! A minha vida já não é como era antes.
Bruce: Mas…
Numi: Está decidido: vamos afastar-nos da banda durante uns tempos. Fazer uma pausa. Relaxar e aproveitar a vida enquanto podemos.
Benji: E depois fazemos um grande regresso.
Oliver: Não sei se esta situação tem volta a dar…
Patty: Pois, nem eu. Mas não é só a banda, Oliver. Nós também…

2 comentários: