23 FEVEREIRO 2011
#4YearsOfMyAnimesDiary

quarta-feira, 11 de maio de 2011

"a história" - 12º

Capitulo 12 – “As explicações e o novo jogo”
P.S.: Para se perceber o início deste capítulo, é preciso ler o capítulo anterior.
No campo de futebol da New Team, as equipas ainda se interrogam pelo cancelamento do jogo. Nem o Oliver, nem o Phillip, nem nenhum membro das equipas sabem o porquê de cancelarem o jogo.
Bruce: Olhem, vem aí o representante do campeonato juvenil!
Oliver: Senhor Mitsuji, porque cancelaram o jogo?
Mitsuji: Já vos vou dar as respostas a todas as perguntas em que vocês estiverem a pensar.
Bruce: Então diga lá porque é que a minha mãe me pôs de castigo sem eu ter feito nada.
Mitsuji: Provavelmente porque fizeste algo de mal e não reparaste, Bruce. Mas eu não respondo a esse tipo de perguntas. Só respondo às perguntas que tiverem a fazer sobre o jogo de hoje.
Phillip: Então responda à pergunta em que todos estão a pensar. Porque cancelaram o jogo?
Mitsuji: É muito simples. Hoje, os directores do campeonato juvenil de futebol, receberam uma carta de um dos representantes da comissão organizadora da equipa nacional japonesa, que dizia que a comissão não teria tempo de chegar a horas para ver o jogo entre as vossas equipas. Por isso, pediram que cancelassem o jogo.
Bruce: E o que tem essa tal comissão a ver com o nosso jogo? Porque queriam assistir? Eu sei que as nossas equipas são muito boas e famosas, mas não era preciso virem essas pessoas para ver o jogo. É um exagero! E cancelarem-no, sem nos avisar, só porque essas pessoas não podem vir?! Isto aqui não é a casa da Maria Joana! Tinham de nos avisar! Afinal, nós é que íamos jogar!
Phillip: Não tens nada que reclamar. Essas “pessoas” são as que vão escolher os membros que vão fazer parte da equipa juvenil que vai representar o Japão na Europa, para o Campeonato Mundial de Juniores, em França.
Paul: Se eles sabem que fizeste esse comentário…já não entras para a equipa, Bruce.
Bruce: Ai minha mãezinha! Esta conversa não sai daqui, ouviram?
Carter: Tem calma que ninguém se vai “chibar” como tu fazes. Aqui somos todos leais uns aos outros.
Oliver: Rapazes, já chega. Então, senhor Mitsuji, vai ou não haver jogo?
Mitsuji: O jogo só foi adiado durante umas horas.
Jamie: Quanto tempo?
Mitsuji: O jogo vai-se realizar ás 14h30. Não se esqueçam.
Bruce: Mas a essa hora não posso! Tenho de ir com a minha mãe ao aniversário do meu primo. Paciência! Aquele miúdo também é um chato.
Paul: Pois, se já têm um chato na festa, não precisam de outro.
Carter: Essa foi boa.
Bruce: Claro, linda! Até me esqueci de rir! Vejam vocês bem! Foi tão fixe que eu até me esqueci de rir!
Oliver: Já chega. Phillip, encontramo-nos às 14h30. Nós vamos treinar. Até logo!
Bruce: O quê? Treinar mais?! Já não me consigo mexer! Os treinos de á bocado deixaram-me louco. E esta discussão…estou faminto. Bora trincar qualquer coisa. Vá lá, Oliver, vá lá!
Tobi: Ya, Oliver, vamos comer qualquer coisa. Depois vamos treinar.
Oliver: Ok. Mas, Bruce, não penses que te livras dos treinos.
Bruce: Claro…nem eu pensava outra coisa.
No campo da New Team, às 14h30.
Oliver: Pessoal, vamos dar o nosso melhor, ouviram?!
Bruce: Claro! Eu preciso disso. Aquelas pessoas estão a ver este jogo. Tenho de fazer boa figura.
Jamie: Tá bem tá. Vê lá se não te espalhas!
Suou o apito do árbitro. A bola começa a rolar. O Jamie passa para o Carter, que logo passa para os pés do Oliver, que começa a correr rapidamente. Finta todos os adversários até chegar ao Phillip. Depois de uma forte luta sobre a posse da bola, quem fica com ela é o Oliver, que se dirige para a baliza. Tsubasa corre, finta todos os adversários, incluindo Phillip Matsuyama. Dirige-se para a baliza e…é golo! Goooooooooooooolo! Está lá dentro! O primeiro da partida vai para a New Team. É gooooooolo! diz o relatador.
No banco, a Patty começa a gritar: boa Oliver! Continua assim! Vais vencer o campeonato!
Já a Yoshiko não estava muito contente.
Yoshiko: Vê se fazes alguma coisa, Bruce! Ainda não tocaste na bola! Mexe-te!
Bruce: Estou a dar o meu melhor! O Oliver matou-nos a treinar!
Yoshiko: Parece que foi só a ti, porque os outros estão em boa forma! Olha a bola! Agarra-a! Não deixes que ta tirem! Mexe-te! Corre pela tua vida!
Do outro lado do campo:
Não sei porque treinei tanto. Eles mantêm a bola no outro lado do campo. São fantásticos!  pensava o Benji.
O jogo acabou 1-0, a favor da New Team. O Furano FC não marcou nenhum, mas a New Team só marcou um! A defesa do Furano é muito boa. Foi um jogo emocionante!
Bruce: Ganhámos! Foi canja!
Paul: Pois, não fizeste nada!
Bruce: Eu esforcei-me. E não parava de correr!
Paul: Pois, pois…
Tobi: Pessoal, proponho um brinde. Ao Oliver, um capitão de equipa fabuloso. Foi ele que nos guiou á vitória.
Equipa: Ao Oliver!
Bruce: Ah, já ganhámos o campeonato!
Oliver: Olha que não. A equipa mais difícil de defrontar vem aí.
Carter: Quem?
Tobi: O Toho FC.
Oliver: Exacto.
Bruce: O Toho FC não é do Mark Landers?
Oliver: Sim, é. O Toho é uma equipa muito boa, e com um capitão como o Landers…creio que será a nossa maior batalha.
Tobi: Concordo.
Benji: Não se preocupem. Comigo na baliza, o Landers não marca nem um!
Numi: Claro, amor, tu és o melhor! – e deu-lhe um beijo.
Bruce: Uh, que lamechice.
Benji: Tu estás é com inveja porque a Yoshiko não te dá nenhum, não é?
Bruce: Realmente, pelo meu esforço eu merecia um beijinho, não achas amorzinho?
Yoshiko: Claro, mereces – e deu-lhe uma estalada – mas não é um beijo.
Bruce: És mesmo má. Alguém sabe que horas são?
Patty: Perto das 17h.
Bruce: Oh não! Eu fiquei de ir ter com a minha mãe para a ajudar com as limpezas ás 16h30! Ela vai-me matar! Mas nós temos de comemorar a nossa vitória. Os panos e as esfregonas que esperem.
Paul. Ok, mas pagas tu. Foste tu que tiveste a ideia!
Jamie: Sim, tens de ser tu a pagar.
Bruce: Tenho outro remédio? – quem me dera ter escolhido as esfregonas … – pensou.

4 comentários: