23 FEVEREIRO 2011
#4YearsOfMyAnimesDiary

sexta-feira, 1 de julho de 2011

"a história" - 17º (penúltimo)

Penúltimo capítulo (17º) – “The white party: a festa das revelações e reencontros”
Parte I
Livro 1 – Patty
Eu tinha prometido à Numi que iria à festa e é isso que eu vou fazer. Não me vou importar se o Oliver e a Sanae lá estão. Esta noite vai ser minha.
Quando cheguei à festa, por volta das 21h15, aquilo já estava bastante animado. Já tinha chegado muita gente e a música era contagiante.
Pousei a mala, coisa que anda sempre comigo, e fui para a pista de dança. Tentei ver se a Numi aparecia, mas sem sucesso. Comecei a dançar. A uma certa altura, já só estava eu a dançar e todos os outros estavam a olhar para mim. Aquilo sabia mesmo bem.
Quando finalmente parei de dançar, estava vermelha que nem um tomate. A minha respiração estava irregular e o meu coração batia freneticamente. Mas não fora só por causa de ter estado a dançar intensivamente. Também foi porque avistei o Oliver ao longe. E o pior: do lado oposto, estava o Mark. Pode não parecer um problema. Afinal, eles estavam em lados opostos. Mas estavam ambos a dirigirem-se para mim.
O Mark estava quase a chegar ao pé de mim quando vejo o Oliver a ser puxado pelo braço pela Sanae – anda, Oliver, vamos dançar! – disse ela. Restava-me falar primeiro com o Mark.
- Mark, precisamos de falar.
Mark: Sim, pois precisamos. Mas começa tu primeiro.
- Acredita, isto não é nada fácil.
Mark: Diz lá.
-Ora bem, aqui vai: isto não está a funcionar entre nós. Não existe a química necessária para sermos um casal de verdade.
Mark: Concordo.
- Eu sei que sim. Estamos a precisar de mudar de ares. Eu vou à minha vida e tu vais à tua. Que tal ires ter com a Gabriela? Ela parece tão só!
Mark: A Gabriela?
- Sim, a Gabriela. Ou pensas que eu não reparei que andas de olhos nela. Se tu gostas dela, vai falar com ela.
Mark: A sério, não te importas?
- Porque me havia de importar? Já não existe nada entre nós. Aliás, acho que nunca existiu…
Mark: Pois. Tu ainda estás muito ligada ao Oliver e a minha vida é o futebol.
- Não te esqueças de dizer isso à Gabriela quando a pedires em namoro!
Mark: Que piadinha. Adeus. Vemo-nos mais logo?
-Ya. Ah, e também quero ser a tua madrinha de casamento! Tenho a certeza que a Gabriela irá organizar uma cerimónia muito bonita.
Mark: Logo se vê. Bem, vou falar com ela.
- Sim, fazes bem. Amigos?
Mark: Para sempre. Já agora, exijo ser teu padrinho de casamento. De certeza que o Oliver vai escolher um bolo em forma de bola-de-futebol!
- Pois, pois. Vai-te rindo, vai.
Mark: Ok, ok. Xau!
- Xau! – e afastou-se.
Quando me virei, vi o Oliver e a Sanae a afastarem-se. Deveriam conversar a sós. Decidi segui-los. Eu sei que não é coisa que se faça, mas eu precisava de saber se o Oliver ainda gostava de mim ou não.
Dirigiram-se para a fonte e o Oliver começou a falar.
Oliver: Sanae, isto é sério.
Sanae: Sim, mas não podia ficar para amanhã? A festa está tão divertida! Bora voltar para lá!
Oliver: Não, Sanae, já chega! Eu já adiei este assunto muito tempo e não posso esperar mais!
Sanae: Credo, Oliver, nunca te vi assim. Afinal, que se passa assim tão importante para estares nesse estado?
Oliver: Somos nós.
Sanae: Nós?
Oliver: Sim, nós.
Sanae: O que se passa? Nós estamos bem…não estamos?
Oliver: Não, Sanae. Não estamos.
Sanae: O quê?!
Oliver: Mas será possível que tu ainda não percebeste?! Nós não fomos feitos um para outro!
Sanae: Mas, Oliver! E a nossa antiga história? O nosso amor era tão bonito! Já te esqueces-te?
Oliver: Não, não me esqueci, mas isso é passado! Ouviste?! PASSADO!
Sanae: Mas, Oliver…
Oliver: Já chega! Isto não funciona mais, e tu sabes perfeitamente porquê.
Sanae: Sei? Porquê?
Oliver: Não te faças de parva! Tu sabes perfeitamente que eu ainda gosto da Patrícia!
Sanae: Ainda?! Então porque te juntas-te comigo?
Oliver: Porque tu me ofereces-te o teu ombro quando eu e ela acabámos. Fizeste de propósito!
Sanae: O quê?! Achas que fui eu a culpada da vossa separação?! Não achas que já estás a abusar?!
Oliver: Não, não acho que foste tu. Mas tenho a certeza que tu foste a primeira a dar-me o teu ombro porque me querias de novo para ti. E eu caí nas tuas manhas!
Sanae: Olha, eu não te vou mentir: eu fui a primeira a dar-te um ombro porque queria que a Patty sofresse como eu sofri – começou a chorar – quando te perdi! Tu achas-te logo um ombro! ELA!
Comecei a chorar. Não era eu que estava a ter aquela conversa mas sentia-me como se fosse eu que estivesse no lugar da Sanae.
Saí do meu esconderijo e comecei a gritar para o Oliver: se ainda gostavas de mim, porque nunca me procuras-te? Explica-te!
Oliver: Patty, eu…eu estava com medo que tu já não gostasses de mim.
- Oliver, isso é impossível! Eu amo-te, sempre te amei e sempre te vou amar! Para o resto da vida!
Oliver: Patty, eu… - num impulso, comecei a correr na sua direcção e ele fez o mesmo. Assim que os nossos corpos se encontraram, demos um beijo intenso. Os nossos lábios estavam sincronizados. Afinal, já tinha-mos prática (LOL)!
Quando o nosso beijo acabou, nós abraçamo-nos. A minha cara ficou virada para a Sanae, que estava lavada em lágrimas e que desatou a correr dali para fora. Eu sabia bem o que ela estava a sentir.

Parte II
Quando nos viram entrar na festa abraçados e todos carinhosos um para o outro, o Bruce e o Benji começaram logo a mandar bocas.
Bruce: Bem, parece que a princesa não consegue ficar longe do sapo.
Benji: E o sapo não consegue ficar longe da sua donzela.
- Vocês têm tanta piada…
Oliver: …que nós até nos esquecemos de rir.
Bruce: Oh, isso não vale! Essa é minha!
Yoshiko: Finalmente! Estava a ver que vocês nunca mais percebiam que foram feitos um para o outro!
Bruce: Olha outra a querer imitar-me…
Yoshiko: Bruce Ishizaki, olha lá a maneira com que tu falas comigo!
Bruce: Desculpa amorzinho.
Yoshiko: Estás desculpado – e deu-lhe um beijo no nariz.
Numi: Ok, pessoal, bora lá aproveitar a festa que eu tive muito trabalho em organizá-la!
Patty: Claro! Esta “White Party” foi a melhor coisa que tu podias ter feito na tua vida!
Oliver: Pois claro que foi! Foi esta festa que nos juntou por isso só temos que te agradecer, Numi.
Benji: Então se querem agradecer aqui á minha musa, bora cantar umas músicas dos AVON?
Oliver: E voltar aos velhos tempos?
- Acho uma óptima ideia.
Bruce: Então bora lá bordar!
Yoshiko: Bruce, diz-me “bombar”.
Bruce: Ou isso.
Aquela festa foi a melhor coisa que me podia ter acontecido. E tudo graças à Numi. Acho que a melhor coisa a fazer é pegar nas guitarras e nos microfones e voltar a bordar! Desculpem…bombar!

1 comentário: