23 FEVEREIRO 2011
#4YearsOfMyAnimesDiary

terça-feira, 28 de junho de 2011

"a história" - 16º

Capítulo 16 – “Um reencontro intenso”
Livro 1 – Patty
Lá estava eu, mais uma vez, a gritar, a puxar por ele. Ele gosta da bola como um bebé gosta da chucha. Nem parece que tem 16 anos.
Quando ele acabou de jogar e saiu do relvado, cheguei-me bem perto dele e disse-lhe: jogaste muito bem hoje. Aliás, jogas sempre bem – e dei-lhe um beijo.
Mark: Ora, escusas de me estar a dar graxa.
- Graxa?! Ora essa! Eu elogio-te e tu ainda me criticas! Que belo namorado que me saiu na lotaria!
Mark: Estou na brinca. E tu sabes disso.
- Claro que sei. Eu amo-te e tu amas-me, certo?
Mark: Claro! Nem sei porque ainda perguntas…
- Só por segurança – começa-mos a rir. Um riso fantástico (LOL) seguido de um beijo intenso.
Mark: Bem, tenho de ir para o balneário. Vemo-nos depois?
- Claro.
Em casa:
- Mãe, cheguei
Mãe: Então, como correu o jogo?
- Correu bastante bem. O Mark marcou 2 golos!
Mãe: Que bom. Olha, a propósito: ligou a Numi. Estava a convidar-te para uma “white party”, acho eu…
- Sim, ela já me tinha falado nisso. Eu já lhe ligo. Olha, ainda há daquele bolo delicioso que tu fizeste ontem?
De repente, aparecem o meu pai e a minha irmã com a boca toda suja de migalhas - não, acho que não – disseram em coro.
- Que grande família que vocês me saíram…nem um bocadinho deixaram para mim?
Pai: Nada…
Hannah: Népia…
Mãe: …de nada?!
Pai: Sim, de nada.
- Pronto, já percebi. Vou para o quarto.
Quando cheguei ao quarto, comecei a pensar: a Numi disse que ia convidar toda a gente. Será que também vai convidar o Oliver e a Sanae? É que neste momento, a última coisa que me apetece é vê-los…mas eu não vou deixar que eles arruínem a minha noite! Quero lá saber que eles lá estejam...por amor de deus, quem é que eu quero enganar?! É óbvio que eu ainda gosto do Oliver! Não é aquela paixão antiga que eu tinha por ele! É um sentimento mais forte do que a amizade mas não tão forte como uma paixão! Por favor, cala a boca! Tu agora estás com o Mark. Se bem que eu reparei que ele andava muito chegado á Gabriela…cá para mim, ele gosta dela, mas não me quer ver triste…mas esta noite vai ser fantástica!
Eram quase oito e meia e a festa estava marcada para às nove. Tinha de me despachar se ainda queria comer qualquer coisa ao jantar.
Vesti os meus calções de ganga e a minha t-shirt de ombro caído, que tinha estrelas brancas como contorno e no centro uma estrela vermelha. Calcei as minhas “All Star” pretas e pus uma maquilhagem mesmo gira. O lápis e o rímel pretos, depois o vermelho nos olhos. Como diria o Bruce, eu estava uma brasa.
Fui para a cozinha, para ver se ainda apanhava alguma coisa do jantar. Como é óbvio, não havia nada para mim – ok esqueçam, nem vou perguntar o que era o jantar para não me dar fome – disse. Decidi que ia comer a uma pizzaria que havia ao pé de minha casa. Chamava-se “Pizza&Pasto”.
Quando entrei na “Pizza&Pasto”, veio-me logo aquele aroma da pizza ao nariz. Ainda por cima era da minha pizza favorita! Quando lá ia, era a minha escolhida. Costumava ir lá com o Mark, mas já há algum tempo que ele não tem tido tempo para sair comigo. Eu não me importo. Ele está apenas a tratar do seu futuro.
Sentei-me e esperei que me viessem atender. Pedi a minha pizza e esperei. Quando vi a minha pizza no meu prato, quase que tive um ataque. Não conseguia esperar mais! Tinha de comer aquela pizza!
Já tinha comido duas fatias quando olhei para a janela e eis que vi o Oliver e a Sanae, de mãos dadas e aos beijos. Aquilo foi demais para mim. Levantei-me à pressa, dirigi-me ao balcão, entreguei o dinheiro e disse: enviem o resto da pizza para a casa aqui ao lado. É o número 302. Obrigada.
As lágrimas escorriam-me pelos olhos. Quando saí porta fora, o Oliver olhou-me com uns olhos meigos e queridos, coisa que a Sanae não gostou muito.
Oliver: Patty, espera...
Sanae: Então, Oliver, viemos aqui para jantar ou para acabar a nossa relação por causa da tua ex?
Oliver: Tens…tens razão. Vamos entrar.
Quando cheguei a casa, estavam todos a ver TV. Entrei de rompante e a minha mãe perguntou: querida, que se passa?
- Deixem-me em paz! – gritei.
Entrei no quarto e tranquei a porta. Não me orgulho de ter falado assim com a minha mãe, mas já não tem volta a dar.
Deitei-me na cama lavada em lágrimas. Agora percebi o que o Oliver tinha sentido quando lhe contei que andava com o Mark. Ele ainda gosta de mim, foi por isso que ele teve essa reacção (ver capítulo anterior, onde o Oliver descobre que a Patty anda com o Mark e que diz que ela o traiu)! Foi exactamente o que aconteceu na pizzaria! Não suportei eles andarem aos beijos e abraços, principalmente porque o Mark não estava lá, logo, não tinha ninguém por quem me manter firme. Foi horrível!
Estive deitada uns minutos. Apenas uma decisão pairava na minha cabeça: vou ou não vou á festa? A Numi teve muito trabalho em organizá-la, eu sei. Mas a última coisa que me apetece neste momento é dar-me de caras, outra vez, com o Oliver e a Sanae todos carinhosos um para o outro, embora eu tenha a certeza que não deve ser assim depois do que aconteceu esta noite…

1 comentário: