23 FEVEREIRO 2011
#4YearsOfMyAnimesDiary

sábado, 6 de agosto de 2011

"todos juntos" - capítulo 12

Capítulo 12 – “Beijo intenso”

Livro 3 – Adriana
Só cheguei a alguns dias e já fiz montes de amigos. É incrível como as pessoas se dão bem cá em Nankatsu! Todos se conhecem, todos são amigos e, como costumam dizer “é tudo da família”.
Estava na escola quando a Bia veio falar comigo.
Bia: Posso falar contigo? É rápido.
- Ok, pode ser. Que se passa?
Bia: Nada, eu só queria agradecer-te pelo conselho que me deste. Falei com ele e disse-lhe o que pensava.
- E? Então, que disse ele?
Bia: Ele disse que ainda sentia algo por ela, mas muito fraco. Mas prometeu-me que ia fazer de tudo para a esquecer.
- Ainda bem.
Bia: Vem comigo. Quero apresentar-te uma pessoa. Tenho a certeza que vais gostar dela.
- Quem é?
Bia: Já vais ver.
Na sala de convívio:
Bia: Ei, tu, anda cá.
Tobi: Que foi?
Bia: Tobi, esta é a Adriana.
Tobi: Prazer.
Bia: Adriana, este é o Tobi.
- O-l-l-a-a-aaaaa…
Tobi: Estás bem?
- Sim, só estou um pouco tonta.
Bia: Adriana, estás um pouco pálida.
- Não, eu estou bem. Só estou um pouco mal-dispos… - de repente desmaiei.
Bia: Adriana!
Como num impulso, o Tobi agarrou-me, evitando que eu me estatelasse no meio do chão.
Tobi: Adriana, Adriana, acorda!
- Calma, calma, eu estou bem. Mais ou menos…
Bia: É melhor ir à enfermaria.
- Eu acho que não consigo andar…
Tobi: Não faz mal, eu levo-te – e pegou-me ao colo.
Na enfermaria deram-me um calmante.
Bia: Senhora enfermeira, o que é que ela tem?
Enfermeira: Só teve uma pequena quebra de tensão.
Bia: Nada de grave, certo?
Enfermeira: Não, não foi nada de grave.
De repente, aparece o Benji.
Benji: Vim o mais depressa que pude. Como está ela? Deixe-ma vê-la!
Enfermeira: Calma, calma, não é qualquer um que pode vê-la. Você é…?
Benji: Benjamin Price, o irmão dela.
Enfermeira: Ok, então pode vê-la. Mas acalme-se.
 Umas horas depois, estava sentada no cadeirão da sala de convívio. Estava mais ou menos recuperada. Estava com o Benji e com o Tobi.
- Benji, podes ir-me buscar um copo de água?
Benji: Sim, é claro.
- Com açúcar, por favor.
Benji: Ok – e saiu.
Tobi: Então…como estás?
- Melhor, obrigada.
Tobi: Deve ser óptimo ter um irmão como o Benji…
- Sim, ele é fantástico! Faz-me as vontadinhas todas. É um querido…e tu? Tens irmãos? – quando proferi estas palavras, notei na cara dele uma expressão diferente. Ele estava triste.
- Tobi, que se passa? Disse algo de mal?
Tobi: Não, mas tocas-te num assunto muito sensível – uma lágrima escorreu-lhe do olho.
- Desculpa, Tobi. Se quiseres…podes, sei lá…desabafar?
Tobi: Sim, isso era bom.
- Diz lá.
Tobi: Eu tinha uma irmã, mais velha do que eu.
- Sim, e o que tem a tua irmã? Aconteceu-lhe alguma coisa?
Tobi: Ela morreu num acidente de automóvel.
- Oh, Tobi, peço imensa desculpa, eu não sabia que… - ele pôs-me a mão à frente.
Tobi: Tu não sabes o que é passar por uma dor destas. É horrível! Num dia, estás a divertir-te numa festa de anos de um amigo teu. No outro, telefonam-te do hospital a dizer que a tua irmã está morta! E ainda por cima estava grávida. Foi horrível! A minha mãe ficou chocada e esteve doente vários dias. Nem foi capaz de ir ao funeral. Depois disso os meus pais discutiram e separaram-se.
Levantei-me para lhe dar um abraço, ele fez o mesmo. Chega-mos tão perto um do outro que o inevitável aconteceu: ele agarrou-me no braço e beijou-me. Aquele beijo era de desabafo, de desenterro do passado e do começo de uma nova etapa de duas vidas. Era uma coisa muito simples: amor.
- Tobi, eu acho que isto não devia ter aconteci… - ele colocou-me o dedo na boca.
Tobi: Shhhh… não digas nada. Vamos aproveitar o momento – e beijámo-nos outra vez.
- Tobi, eu acho que não estou pronta para um novo relacionamento.
Tobi: Eu espero o tempo necessário.
- Não, isso não – num impulso cheguei-me bem perto dele e beijei-o novamente – eu adoro-te, e não posso negar isso. Está bem?
Tobi: Claro – e voltou a beijar-me.
Vi o Benji quase a entrar na sala. Quando viu que eu estava a beijar o Tobi, recuou uns passos. Deve ter percebido que eu tinha encontrado alguém que me amasse e que me ajudasse. Pois é: todos temos direito a ter alguém só para nós. Acho eu…

1 comentário:

  1. Amei!O Toby é um querido!Se eu o tivesse conhecido antes do Benji,era bem capaz de o amar,mas isso não acontece,felizmente!
    Eu amo o Benji,e o Toby para mim é tipo um irmão,mas claro aquele ausente,tu sabes o que estou a dizer com essa palavra.
    Bem tu e o Toby ficam lindos os dois juntos!!O par mais carinhoso^.^!!

    ResponderEliminar